quarta-feira, 27 de maio de 2009

O melhor emprego do mundo

Ricardo Goldbach

Recentemente o mundo conheceu o vencedor da promoção que buscava um zelador para uma ilha na Grande Barreira de Corais, na costa australiana. A propaganda anunciava aquele como sendo o melhor emprego do mundo. Mas será que era mesmo?

Descobri um outro trabalho que, se não for melhor do que o melhor, ao menos chega bem perto ou empata. Quem tem esse ofício - e nem ao menos tem patrão - é Clark Little. A mulher do ex-surfista de Waimea, no Havaí, pediu-lhe um dia que fizesse uma foto para usar como decoração, pendurada na parede do quarto do casal. Clark pegou a câmera - à época uma Nikon D200, com uma incrivelmente boa grande angular - pulou na água, fez fotos de dentro do mar e não parou mais. Hoje ele tem fama internacional, é objeto de matérias nas grandes redes de televisão norte-americanas e não pensa em ganhar a vida de outra forma - suas fotos têm alto valor comercial. Alto o suficiente para ele ter podido comprar a D3 que usa hoje em dia dentro da caixa estanque, dentre outras coisas.





Clark Little no local de trabalho (autoria desconhecida)





Ainda no local de trabalho... (autoria ainda desconhecida)



E dois dos resultados:




"Marlin"




"Sand Monster"

Um comentário:

  1. essa d3 é um sonho.
    mas não sei se no brasil há espaço pra ganhar $$ fazendo foto pra comprar a D3. Se alguém tiver a fórmula me avisa please.

    ResponderExcluir