Michael van Poppel, um holandês de 19 anos de idade, é o novo fenômeno da mídia online. Ele iniciou, em setembro de 2007, um projeto de jornalismo online colaborativo, o Breaking News Online (BNO).
Poucos meses depois, Michael teve acesso, não se sabe como, a um vídeo inédito contendo uma declaração de Osama Bin Laden. O furo foi oferecido a várias agências, sendo finalmente comprado pela Reuters. O Twitter do BNO conta hoje com mais de 800 mil seguidores, uma audiência maior do que a da ABC News ou da Newsweek.
O que chama a atenção para este case é que não há trabalho de investigação e apuração, apenas o de agregação e difusão de notícias “quentes” (breaking news), a partir de uma rede de colaboradores. Operando com feeds, twitter e mensagens de e-mail, o BNO tem na web um mero ponto de presença, no site http://news.bnonews.com/i5xf
O próximo projeto do BNO é a transmissão de notícias para iPhone, a um custo estimado de 99 centavos de dolar ao mês. O aplicativo para download das mensagens custará 1,99 dolares.
Ricardo, interessantíssima a notícia sobre a BNO. Que tal teu blog seguir a mesma linha? Maior força do
ResponderExcluirsilvio
Bela ideia de projeto, mestre - obrigado pela força.
ResponderExcluir