quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Eduardo Paes, Sérgio Cabral e os Blackbacas -- tudo a ver?

Ricardo Goldbach

Chamam a atenção a passividade e a omissão do Estado, nas figuras de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, diante da previsível baderna que tem acompanhado toda e qualquer uma das recentes manifestações da sociedade civil no Rio de Janeiro. Aquele policiamento ostensivo,  competente em forjar flagrantes e espancar jornalistas, é mandado ficar ao longe ou ausente, como se tem visto, quando se trata de evitar o crime.

O que esse descerebrado acha que conseguiu? (foto: Pablo Jacob)
O que esse descerebrado acha que conseguiu? (foto: Pablo Jacob)

Pensando bem, aquelas duas autoridades(?) devem apreciar -- e muito -- ver as manifestações populares contrárias às suas pífias atuações transformarem-se numa grande mudança de assunto, nessa unânime condenação aos rebeldes sem causa, a esses idiotas que até agora não disseram a que vieram, a não ser saquear estabelecimentos comerciais e emporcalhar monumentos e prédios históricos. Pivetes mascarados, Blackbacas que tendem a esvaziar e calar a legitimidade das ruas, é o que são, além de covardes, já que precisam pegar carona nos movimentos dos outros.

Pronto, Eduardo e Sérgio: o assunto deixou de ser a remoção de dezenas de comunidades ao avesso da Justiça, não são mais as Construtoras Delta da vida, deixou-se de lado as licitações cinzentas e as fortunas duvidosas que surgem da noite para o dia com os eventos desportivos que se avizinham. Os Blackbacas já fizeram a parte deles, tirando da pauta temas que causam incômodo a vocês. Está de bom tamanho, ou vão continuar a ser cúmplices dessa baderna?



Nenhum comentário:

Postar um comentário