sábado, 12 de julho de 2014

Praticamente tudo já foi dito sobre a Seleção do Felipão

mas me ocorrem uns drops sobre a Selecinha do Felipinho

por Ricardo Goldbach

Logo de cara, gol contra

Dizem que aos dois minutos do 1º tempo van Persie bate um pênalti e marca o 1º gol da Holanda. Para mim, foi gol contra de Thiago Silva, pela leviandade, pela imaturidade, pela molecagem de ter puxado a camisa de van Persie a centímetros da entrada da grande área.

Piada pronta

Ao 16 minutos, em bela finalização, Daley Blind marca o 2º gol da Holanda. Está tão fácil bater no Brasil, que até cego faz gol.

Humilhação

Enquanto escrevo, durante o intervalo da partida, a seleção holandesa está no vestiário e com todo o direito de sentir-se humilhada. Afinal de contas, só 2 x 0?

Substituições

Um jogador contundido ou que tenha rendimento baixo é substituído durante o jogo; juíz e auxiliares, imagino, devem ter backup, pois também pode acontecer de se machucarem com gravidade. E quanto a um técnico como o Felipinho, que vê qualidades, boa campanha e bons resultados onde ninguém mais vê? Não deveria poder receber cartão vermelho, dando lugar a um técnico do banco?

Os Céus me pouparam

Mal começa o 2º tempo, cai a Net. Que Cristina Kirchner, conterrânea do Papa, nos proteja a todos. 

Vaias

A Net volta a tempo de eu ver o time do técnico Luiz Felipífio Scolari receber as merecidas vaias pelo 3 x 0 que a Holanda escreveu no placar. Vaias essas que partiram da mesma "elite branca" que vaiou a presidente Dilma, essa que finge que não é branca, muito menos elite. Afinal, todos sabem que pobre não pode assistir final de Copa no Maracanã, por maior que seja o apagão moral do PT, time composto por uma elite de brancos -- e asseclas de outros partidos, de todas as cores e credos morais -- que insiste em fingir que não ouve a vaia das ruas.

Sem ilustração

Este post vai sem ilustração. Não há o que ilustrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário