domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições chegando, já vou prevendo o de sempre

Outra de arquivo:

Ricardo Goldbach (mar/2012, com informações do "Los Angeles Times", edição de 13/09/2008) 

Eleições chegando, já vou prevendo o de sempre: vai ter mentira, difamação e golpe baixo. A parte um pouco menos horrorosa é que nada disso é nosso privilégio, já que Barack Obama é orientador de pós-doutorado naqueles temas.

Vai que na campanha de 2008 Obama disse, com todas as letras, sobre o oponente John McCain:

- Ele admite que não sabe usar um computador, sequer enviar um e-mail.

Obama podia ter ido mais longe ainda, garantindo que McCain não consegue pentear o próprio cabelo ou amarrar os cadarços dos sapatos. E é tudo verdade.

O que Obama podia ter descoberto - e que mais provavelmente fingiu não saber - é que, quando servia como piloto de combate no Vietnam, McCain teve que ejetar-se de sua aeronave sobre Hanoi, caindo prisioneiro dos vietcongues.

Na queda, sofreu fratura dos dois braços e de uma perna, dentre outros ferimentos. Mantido como prisioneiro de guerra por mais de cinco anos, aos traumas da queda somaram-se lesões permanentes resultantes de tortura.

Faz tempo que McCain precisa da ajuda da esposa para tarefas corriqueiras. Nenhuma delas é essencial ao exercício das funções da presidência, mas qualquer coisa serve aos que elaboram estratégias de campanha.

Em Tropa de Elite 2, "o inimigo agora é outro". No Brasil real, ele continua o de sempre, fácil de ser identificado: é aquele que pedirá nossos votos em outubro.


[Editado em 26/10/2014]


Entra eleição, sai eleição e os coleguinhas (ao menos da Globo e da Band) mostram que não têm ideia do que fazer com um microfone na mão: referem-se aos colégios (escolas) onde há urnas instaladas como sendo "colégios eleitorais". Ainda bem que o TRE não instala urnas em açougues e farmácias.

E o tal de "justificar o voto", em vez de "justificar a ausência [à seção eleitoral]" é de matar. Onde esse povo anda comprando diploma?




Nenhum comentário:

Postar um comentário